Autor: Susete Rodrigues/AO Online
“Os trabalhadores da RIAC têm cada vez mais tarefas e não são reconhecidos por isso. É justo que estes funcionários tenham uma carreira própria. Mas o governo regional insiste em desprezar o esforço e dedicação destes trabalhadores”, afirmou Bruno Belo, vogal da Comissão Política Regional do partido, citado em comunicado.
O dirigente social-democrata salientou que tem vindo a ser atribuído aos trabalhadores das RIAC “um conjunto significativo, complexo e sempre crescente de funções e tarefas”, sendo por isso de “inteira justiça que este serviço público seja devidamente valorizado”.
Bruno Belo, diz ainda que os trabalhadores da RIAC “merecem ter uma carreira própria e não continuarem a ser tratados pelo governo como funcionários públicos de segunda”, explicando que “ao contrário do que diz o governo, a Região tem competência para criar uma carreira própria para os trabalhadores da RIAC. Exemplo disso, é a recente iniciativa legislativa que integra na administração pública regional os funcionários das empresas SAUDAÇOR e SPRHI”, explicou.
O dirigente do PSD/Açores acrescentou que o partido reconhece a “enorme dedicação e profissionalismo demonstrados pelos trabalhadores da RIAC ao serviço dos açorianos”.
“O PSD/Açores está ao lado dos trabalhadores da RIAC, convicto que prestam um serviço público fundamental à Região”, disse Bruno Belo.
-
Presidente da República cancela visita à ilha do Corvo devido ao mau tempo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou hoje a visita que tinha programado para a ilha do Corvo, nos Açores, “devido ao mau tempo”, segundo fonte da Presidência.
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”