Autor: Susete Rodrigues/AO Online
“Os trabalhadores da RIAC têm cada vez mais tarefas e não são reconhecidos por isso. É justo que estes funcionários tenham uma carreira própria. Mas o governo regional insiste em desprezar o esforço e dedicação destes trabalhadores”, afirmou Bruno Belo, vogal da Comissão Política Regional do partido, citado em comunicado.
O dirigente social-democrata salientou que tem vindo a ser atribuído aos trabalhadores das RIAC “um conjunto significativo, complexo e sempre crescente de funções e tarefas”, sendo por isso de “inteira justiça que este serviço público seja devidamente valorizado”.
Bruno Belo, diz ainda que os trabalhadores da RIAC “merecem ter uma carreira própria e não continuarem a ser tratados pelo governo como funcionários públicos de segunda”, explicando que “ao contrário do que diz o governo, a Região tem competência para criar uma carreira própria para os trabalhadores da RIAC. Exemplo disso, é a recente iniciativa legislativa que integra na administração pública regional os funcionários das empresas SAUDAÇOR e SPRHI”, explicou.
O dirigente do PSD/Açores acrescentou que o partido reconhece a “enorme dedicação e profissionalismo demonstrados pelos trabalhadores da RIAC ao serviço dos açorianos”.
“O PSD/Açores está ao lado dos trabalhadores da RIAC, convicto que prestam um serviço público fundamental à Região”, disse Bruno Belo.
-
premiumMP recebeu 1100 novos inquéritos por mês em 2024 nos Açores
-
Cultura e Social
Nova exposição do CCC inspira-se nos murais dos portos da Região