"Governo despreza trabalhadores da RIAC"

"Governo despreza trabalhadores da RIAC"

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   6 de Dez de 2018, 15:34

O PSD/Açores afirmou, esta quinta-feira, que o governo regional “despreza” os trabalhadores da RIAC, alegando que o executivo socialista “insiste em ignorar as justas reivindicações” destes funcionários.

“Os trabalhadores da RIAC têm cada vez mais tarefas e não são reconhecidos por isso. É justo que estes funcionários tenham uma carreira própria. Mas o governo regional insiste em desprezar o esforço e dedicação destes trabalhadores”, afirmou Bruno Belo, vogal da Comissão Política Regional do partido, citado em comunicado.


O dirigente social-democrata salientou que tem vindo a ser atribuído aos trabalhadores das RIAC “um conjunto significativo, complexo e sempre crescente de funções e tarefas”, sendo por isso de “inteira justiça que este serviço público seja devidamente valorizado”.


Bruno Belo, diz ainda que os trabalhadores da RIAC “merecem ter uma carreira própria e não continuarem a ser tratados pelo governo como funcionários públicos de segunda”, explicando que “ao contrário do que diz o governo, a Região tem competência para criar uma carreira própria para os trabalhadores da RIAC. Exemplo disso, é a recente iniciativa legislativa que integra na administração pública regional os funcionários das empresas SAUDAÇOR e SPRHI”, explicou.


O dirigente do PSD/Açores acrescentou que o partido reconhece a “enorme dedicação e profissionalismo demonstrados pelos trabalhadores da RIAC ao serviço dos açorianos”.


“O PSD/Açores está ao lado dos trabalhadores da RIAC, convicto que prestam um serviço público fundamental à Região”, disse Bruno Belo.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.