Açoriano Oriental
Governo apresenta Plano de Inovação Empresarial
O Governo Regional apresenta, sexta-feira, o Plano Tecnológico e de Inovação Empresarial dos Açores, denominado INOTEC – Empresa, agora editado em livro.
Governo apresenta Plano de Inovação Empresarial

Autor: Paula Gouveia

O INOTEC - Empresa, coordenado pelo Professor José Veiga Simão, será divulgado no colóquio sobre “Os Desafios da Inovação e da Competitividade”, que decorrerá no auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil, na Estrada de São Gonçalo.


O INOTEC – Empresa visa contribuir para o aumento da competitividade das empresas na Região, no âmbito das componentes da inovação, produtividade e tecnologia. O documento aponta para linhas de actuação, prevendo o envolvimento do Governo Regional, as câmaras do comércio, as empresas, a universidade e o sistema cientifico e tecnológico regional.


No colóquio, para além do Professor Veiga Simão, são oradores convidados Augusto Medina, Presidente da Sociedade Portuguesa da Inovação, que abordará a Inovação em Contexto Empresarial, Tim Hogg, da Universidade Católica Portuguesa, que desenvolverá o tema “A Transferência de Tecnologia e do Conhecimento das Universidades para as Empresas” e o Comendador Rocha de Matos, Presidente da Associação Industrial Portuguesa, com uma intervenção subordinada ao tema “A Competitividade de Portugal entre as Regiões: Carta Regional da Competitividade”. A sessão de abertura deste colóquio será presidida pelo Secretário Regional da Economia.


 O INOTEC contou com a participação do Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação, da Universidade Nova de Lisboa e da Associação Industrial Portuguesa, entre outros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.