Autor: André Medina
OSanta Clara empatou ontem pela primeira vez na sua história noEstádio da Luz.
Na partida referente à quinta jornada da ILiga, os “encarnados” de Ponta Delgada, reduzidos a 10 unidades desde os 38 minutos, empataram a uma bola (1-1), com Vinícius Lopes a apontar o golo do empate “ao cair do pano”.
No regresso do campeonato, após uma pausa para compromissos internacionais, Vasco Matos repetiu a “fórmula” que valeu a primeira vitória do SantaClara no campeonato, enquanto BrunoLage promoveu três alterações face ao “onze” utilizado emAlverca.
Os primeiros minutos do encontro evidenciaram bem o que se esperar no Estádio da Luz, com o SantaClara a entregar as “despesas” do jogo às “águias”, que, num ritmo pensado, procuravam formas de ferir o adversário.
OSanta Clara apostava na velocidade de Gabriel Silva e, principalmente, de Brenner para “respirar” no jogo e tentar assustar a defesa“encarnada”.
A vida do SantaClara complicou-se aos 38’, com a expulsão de Paulo Victor, mas, apesar da desvantagem numérica, a melhor oportunidade da primeira parte pertenceu mesmo aos açorianos.
O recomeço da partida trouxe uma abordagem mais ofensiva de Bruno Lage, que lançou Prestianni no lugar de Tomás Araújo. No entanto, a entrada do jogador argentino foi insuficiente para “abanar” o Benfica, que se mostrava desinspirado no último terço.
Acabou por ser a bola parada a resolver o “problema” das “águias”. Aos 59’, Pavlidis foi oportunista e completou o primeiro cabeceamento de Otamendi, inaugurando o marcador noEstádio da Luz.
Apesar do domínio sobre a posse de bola, o Benfica continuou com claras dificuldades na produção de situações de perigo, e, quando já ninguém o fazia prever, Vinícius aproveitou um erro escandaloso de Otamendi e devolveu o empate ao marcador.
Face ao resultado, o Benfica chegou aos 10 pontos e subiu,à condição, ao segundo lugar (menos um jogo).Já oSantaClara somou pontos pela terceira jornada consecutiva e ascendeu provisoriamente ao oitavo lugar.