Açoriano Oriental
Crime
GNR detém oito suspeitos de furtos e burlas
A GNR anunciou a detenção de oito indivíduos de nacionalidade romena, com idades entre 19 e 52 anos, suspeitos da prática de furtos e de burlas no concelho de Trancoso.

Autor: Lusa/AOonline
Fonte do Grupo Territorial da GNR da Guarda disse à Agência Lusa que os suspeitos estavam a ser investigados há já algum tempo pela prática destes crimes, "não só no distrito da Guarda, como em outros locais do país".

    Os suspeitos, dois homens e seis mulheres, foram detidos "em flagrante delito, após terem furtado 400 euros de uma habitação na cidade Trancoso".

    A mesma fonte explicou que o "modus operandi" do grupo consistia em visitar os donos da habitações e dos estabelecimentos comerciais, onde "dois ou três prendiam a atenção da pessoas e os restantes procediam ao furto de bens e valores".

    No que respeita às burlas, referiu que "os mesmo estão indiciados por venderem imitações como sendo artigos verdadeiros", sem adiantar de que tipo.

    Segundo a fonte da GNR, os suspeitos "faziam disto o seu modo de vida, não se lhes conhecendo uma actividade profissional", nem uma residência fixa.

    Vão ser hoje presente ao juiz do tribunal de Trancoso, após terem pernoitado nas instalações da GNR.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados