Açoriano Oriental
Filantropia
Gates e Buffet tentam mobilizar "camaradas multimilionários" chineses
Cerca de 50 multimilionários chineses reuniram–se na quarta-feira à noite em Pequim com dois dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates e Warren Buffett, num jantar à porta-fechada para falar de filantropia.
Gates e Buffet tentam mobilizar "camaradas multimilionários" chineses

Autor: Lusa/AO online
A maioria dos milionários chineses pertence “à primeira geração do país que acumulou riqueza”, mas “20 a 30” dos que participaram no encontro “não tiveram relutância” em falar das suas experiências e eventual contributo para obras de caridade, afirmou hoje Bill Gates.

“Houve grandes mudanças desde a minha primeira viagem à China, há 15 anos. Não havia muitas pessoas ricas (…) Agora a China é o segundo país do mundo com mais multi-milionários”, disse o patrão da Microsoft.

“A pedido de Gates e Buffet, a lista dos participantes no jantar não foi divulgada”, disse o China Daily, mas outro jornal, o Global Times, garantiu a presença de Pan Shiyi e Zhang Xin, um casal de promotores imobiliários, e do industrial Niu Gensheng.

A China tem 1363 pessoas com uma fortuna superior a mil milhões de yuan (cerca de 110 milhões de euros), mais 350 do que há um ano, estimou um analista do sector citado pelo jornal China Daily.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados