Açoriano Oriental
Futuro da SAD do Santa Clara vai a tribunal em dezembro

O controlo da SAD do Santa Clara vai começar a ser discutido em dezembro no tribunal judicial de Ponta Delgada, na sequência do processo principal da providência cautelar apresentada por Mário Batista, antigo presidente da SAD do Santa Clara.

Futuro da SAD do Santa Clara vai a tribunal em dezembro

Autor: Nuno Martins Neves

O antigo responsável da SAD açoriana conseguiu, esta semana, que o Tribunal da Relação de Lisboa confirmasse o objetivo da providência cautelar que suspendeu as deliberações da Assembleia-Geral Extraordinária de 31 de outubro de 2016, que ditou a perda das ações de Mário Batista a favor da SAD do Santa Clara, e posterior venda de 47 por cento das ações da SAD a terceiros, conforme noticiado em primeiro mão pelo Açoriano Oriental, na edição de terça-feira, dia 30 de outubro.

O resultado prático desta decisão do Tribunal da Relação de Lisboa é praticamente nulo, contudo, pois será na ação principal que se vai analisar e decidir a quem pertencem as ações da SAD do Santa Clara.

Caso a justiça confirme a validade da decisão da Assembleia Geral da SAD, as ações que pertenciam a Mário Batista continuarão na mão do investidor asiático Lau Lian Seng, representado na SAD por Khaled Saled.

Caso exista uma irregularidade no processo de perda das ações de Mário Batista, o representante destas ações continuará a ser do antigo dirigente dos “encarnados”de PontaDelgada, que as vendeu a 18 de outubro de 2016 ao empresário turco Ismail Uzun.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados