Açoriano Oriental
Frio continua a provocar condicionamentos na circulação em França
A queda a pique das temperaturas ocorrida hoje, juntamente com os nevões dos últimos dias, continua a provocar problemas na circulação de comboios em França, com alguns cancelamentos, mas nos aeroportos de Paris a situação continua normal.
Frio continua a provocar condicionamentos na circulação em França

Autor: Lusa / AO online

Quatro comboios Eurostar que faziam ligação entre Paris e Londres e cinco Thalys que ligam Bruxelas à capital francesa foram cancelados hoje e os passageiros transferidos para outros comboios, informou a Companhia Nacional Ferroviária, que anunciou atrasos de até uma hora nos seus comboios de alta velocidade (TGV).

Particularmente afetada por esta redução na velocidade do TGV (170 quilómetros/hora) ficou a linha entre Paris e Estrasburgo, onde esta manhã o termómetro baixou para 17 graus abaixo de zero, como em Colmar, também na região fronteiriça da Alsácia com a Alemanha.

O instituto meteorológico de França informou que na noite passada as geadas foram generalizadas em toda a França – só se salvaram alguns pontos da costa mediterrânica – e particularmente intensas no nordeste, com -12 graus em Dijon, -11 em Chartres, -5 nos arredores de Paris e -5 em Biarritz, na costa basca.

O serviço de meteorologia adiantou ainda que frio se vai manter hoje e segunda-feira abaixo dos 0 graus em grande parte do norte do país, mas não se espera queda de neve, a não ser nos Alpes.

Nos aeroportos de Paris, onde a situação voltou sábado ao normal, não se esperam cancelamentos nem atrasos de voos.

No sábado, o aeroporto de Estrasburgo e Metz-Nancy teve que permanecer fechado por várias horas, para limpar as pistas da neve que caiu durante a primeira parte do dia.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.