Açoriano Oriental
Frio continua a provocar condicionamentos na circulação em França
A queda a pique das temperaturas ocorrida hoje, juntamente com os nevões dos últimos dias, continua a provocar problemas na circulação de comboios em França, com alguns cancelamentos, mas nos aeroportos de Paris a situação continua normal.
Frio continua a provocar condicionamentos na circulação em França

Autor: Lusa / AO online

Quatro comboios Eurostar que faziam ligação entre Paris e Londres e cinco Thalys que ligam Bruxelas à capital francesa foram cancelados hoje e os passageiros transferidos para outros comboios, informou a Companhia Nacional Ferroviária, que anunciou atrasos de até uma hora nos seus comboios de alta velocidade (TGV).

Particularmente afetada por esta redução na velocidade do TGV (170 quilómetros/hora) ficou a linha entre Paris e Estrasburgo, onde esta manhã o termómetro baixou para 17 graus abaixo de zero, como em Colmar, também na região fronteiriça da Alsácia com a Alemanha.

O instituto meteorológico de França informou que na noite passada as geadas foram generalizadas em toda a França – só se salvaram alguns pontos da costa mediterrânica – e particularmente intensas no nordeste, com -12 graus em Dijon, -11 em Chartres, -5 nos arredores de Paris e -5 em Biarritz, na costa basca.

O serviço de meteorologia adiantou ainda que frio se vai manter hoje e segunda-feira abaixo dos 0 graus em grande parte do norte do país, mas não se espera queda de neve, a não ser nos Alpes.

Nos aeroportos de Paris, onde a situação voltou sábado ao normal, não se esperam cancelamentos nem atrasos de voos.

No sábado, o aeroporto de Estrasburgo e Metz-Nancy teve que permanecer fechado por várias horas, para limpar as pistas da neve que caiu durante a primeira parte do dia.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados