Açoriano Oriental
Covid-19
FPF e DGS definem testar jogadores apenas 24 horas antes dos jogos da I Liga

Os futebolistas dos clubes da I Liga portuguesa vão realizar testes à Covid-19 24 horas antes de cada jogo, confirmou à Lusa fonte ligada ao processo.

FPF e DGS definem testar jogadores apenas 24 horas antes dos jogos da I Liga

Autor: Lusa/AO Online

O protocolo sanitário para a retoma do principal escalão do futebol nacional previa um rastreio ao novo coronavírus 48 horas antes dos jogos e outro o mais perto possível do arranque dos encontros, mas a equipa de especialistas da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) concordaram em testar os jogadores apenas 24 horas antes.

De acordo com a mesma fonte ligada ao processo, este agendamento dos testes justifica-se pelo curto intervalo temporal entre os jogos das 10 últimas jornadas da I Liga, que tem o seu reinício marcado para 3 de junho, com a receção do Portimonense ao Gil Vicente, e fim previsto para 26 de julho.

O reatamento do principal campeonato português de futebol consta no plano de desconfinamento do Governo face à pandemia de Covid-19, que provocou o a suspensão, adiamento e cancelamento de praticamente todas as competições desportivas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados