Açoriano Oriental
Fórum vai debater cuidados paliativos e tanatologia
O fórum "Finais de Vida - dos Cuidados Paliativos à Tanatologia" terá lugar na quinta-feira (25 de outubro), a partir das 9h00, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.
Fórum vai debater cuidados paliativos e tanatologia

Autor: Pedro Nunes Lagarto

O objetivo é refletir sobre o atual estado da arte na área dos cuidados paliativos e da tanatologia, uma iniciativa da Cresaçor, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, a Associação de Seniores de São Miguel e o Centro de Estudos e Intervenção em Gerontologia e Tanatologia.

“Considerando as transformações de uma sociedade marcada pelo envelhecimento e tendo em conta que grande parte da população idosa está dependente de cuidados prestados por equipas multidisciplinares, urge sensibilizar os técnicos de saúde, cuidadores de idosos e profissionais de áreas afins para a problemática dos Finais de Vida, com vista à promoção de mais qualidade de vida para os indivíduos com doenças terminais, bem como para as suas famílias”, refere uma nota da organização.

A organização defende ainda que o debate sobre as estratégias que favoreçam a dignificação da vida humana deve  assumir um papel de centralidade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados