Açoriano Oriental
Escola
EPROSEC - Escola Profissional

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Formandos da EPROSEC em Itália


Erasmus_EPROSEC

O ano de 2023 inicia-se da melhor forma, 11 formandos da EPROSEC – Escola Profissional estão em Itália a realizar o Programa Erasmus+ VET mobility.

Com intuito de proporcionar aos nossos formandos a oportunidade de realizarem o seu estágio profissional num país diferente e terem uma experiência, não só enriquecedora para o seu percurso profissional, como para a sua vida enquanto jovens, a EPROSEC inicia um novo Projeto Erasmus+.

No passado dia 6 de janeiro, os nossos formandos partiram rumo à cidade de Salerno em Itália, para embarcarem na maior aventura das suas vidas. Durante 36 dias irão realizar um estágio profissional nas suas áreas de formação nomeadamente: gestão, informática, psicossocial e comunicação e serviço digital, em entidades com grande experiência em acolhimento de jovens Erasmus. Foi com imenso entusiamos e profissionalismo que a empresa FMTS Experience nossa parceira, nos acompanhou no primeiro dia de estágio às entidades de acolhimento: HUMANITAS; BIOHARMONIA S.R.L.S.; Il Villaggio Di Esteban; ARMONIA Azienda Informatica; DIELLEMME SRL; Salerno Trasporti e INSIEME COOP. SOC. que receberam os nossos formandos com muito carinho, integrando-os de imediato nas equipas de trabalho.

A 10 de fevereiro irão terminar a mobilidade, com a certeza que irão regressar a “casa” com novas competências profissionais, sociais e pessoais. Estão a ser dias de muitas experiências inesquecíveis!

É com grande certeza que a EPROSEC continuará a proporcionar tal experiência enriquecedora aos seus formandos. Continuaremos a apostar no Programa Erasmus+ que cria a oportunidade destes jovens melhorarem as competências e aptidões necessárias ao mercado de trabalho, bem como também um contributo fundamental para uma sociedade mais empreendedora, coesa e humanista.

AO Escolas

A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa
Ana Pires – Astronauta cientista – em S. Miguel
Esteve em S. Miguel, entre 7 e 9 de março, a doutora Ana Pires, astronauta análoga e cientista-astronauta. Esta foi uma iniciativa conjunta do Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, do American Corner (Universidade dos Açores) e do Observatório Astronómico de Santana – Açores (OASA).
 
Escola Secundária da Lagoa
Job Shadowing: uma experiência enriquecedora e singular!
No âmbito do projeto Embracing Inclusion in European Languages, do programa Ersmus +, oito professoras da ESL, entre os dias 20 e 27 de fevereiro, rumaram até ao sul de França, Marselha, e, no Collège Lakanal, na pitoresca cidade de Aubagne, participaram em atividades de Job Shadowing. Esta mobilidade consiste na realização de experiências de observação reais de exploração, confronto e contacto com o mundo do trabalho e das profissões, através da observação, de um profissional no desempenho das suas funções durante um determinado período de tempo, no seu próprio local de trabalho.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Taxa turística em São Miguel vai ser aplicada no próximo ano
"Taxa turística em São Miguel vai ser aplicada no próximo ano" é a manchete da edição deste sábado do Açoriano Oriental.
 
André Rodrigues é o candidato escolhido pelo PS/A para as Europeias
O PS/A decidiu que vai indicar André Rodrigues, eleito em fevereiro deputado no parlamento açoriano, para a lista do PS às eleições para o Parlamento Europeu.
 
Governo dos Açores quer avançar com projeto-piloto da semana de quatro dias de trabalho em 2025
O Governo dos Açores revelou que pretende arrancar em 2025 com projetos-piloto para implementar a semana de quatro dias na função pública, defendendo que a medida pode significar uma melhoria da produtividade.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados