Açoriano Oriental
Escola
EPROSEC - Escola Profissional

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Formandos da EPROSEC realizam estágio na empresa Grupo ACIN na Ilha da Madeira



Os nossos formandos Filipe Reis e Frederico Furtado do 3ºano do Curso Programador de Informática iniciaram no dia 12 de setembro de 2022 o seu estágio curricular na empresa Grupo ACIN localizada na Ilha da Madeira. É uma oportunidade única para estes jovens realizarem a sua Formação em Contexto de Trabalho fora da região e numa empresa de referência no mercado tecnológico a nível Nacional e Internacional.

AO Escolas

A felicidade aos olhos dos mais novos…
No final do ano letivo, as crianças de 8 e 9 anos de idade, do 3.º ano da EB1/JI do Ramalho, revelam o que para eles é a felicidade e onde a encontram.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia
Projecto iCulture (Erasmus+) leva alunos da EBS da Povoação à Noruega
Os alunos Afonso Nazaré, Bianca Botelho e Vergílio Resendes, do 11.º A, e as professoras Carla Moreira e Cláudia Rosa representaram a EBS da Povoação na mobilidade à cidade de Levanger, na Noruega, entre 30 de Maio e 3 de Junho, mobilidade prevista no projecto iCulture, financiado pelo programa Erasmus+.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
4.ª Edição Desafio Kahoot Cultura Geral dos Açores
Nos dias 8 e 9 de junho, Ponta Delgada recebeu alunos de todas as ilhas do Arquipélago para disputarem entre si a final regional da 4.ª Edição do Desafio Kahoot de Cultura Geral dos Açores.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Uso de armas nucleares terá "consequências catastróficas" para a Rússia, dizem EUA
Os Estados Unidos alertaram hoje Moscovo de que qualquer uso de armas nucleares terá "consequências catastróficas" para a Rússia, porque Washington e os seus aliados responderão "de forma decisiva".
 
Joe Biden declara emergência para a Florida por causa da tempestade Ian
O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou hoje a declaração de emergência para o estado da Florida e ordenou o apoio federal à resposta estadual e local à passagem prevista da tempestade tropical Ian pela região.
 
Pelo menos 41 mortos e 1.186 detidos em protestos no Irão pela morte de Mahsa Amini
Os protestos no Irão pela morte de Mahsa Amini causaram já pelo menos 41 mortos e 1.186 detidos após nove dias, enquanto o Governo mobilizou hoje milhares de cidadãos em marchas contra os manifestantes que pedem mais liberdades.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados