Açoriano Oriental
Escola
EPROSEC - Escola Profissional

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

À Descoberta da Cultura Açoriana


Imagem2

No dia 3 de junho o centro histórico de Ponta Delgada acolheu cerca de 450 participantes no peddy paper “À Descoberta da Cultura Açoriana”. Este é um projeto promovido pela EPROSEC na comemoração do seu 30º aniversário, em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, que tem como objetivo sensibilizar formandos, participantes e o público em geral para o trabalho em inclusão, a valorização da cultura e a sustentabilidade.

As atividades foram pensadas e planeadas pelos alunos finalistas do curso profissional Técnico de Animação Sociocultural, com a ajuda à execução dos adereços da turma do 2º ano do curso Técnico de Apoio Psicossocial.

Foram convidadas a participar as seguintes entidades:  EBI/JI Engenheiro José Cordeiro; CDIJ-Porto Seguro; Aurora Social; Centro Intergeracional dos Arrifes; Escola Secundária Domingos Rebelo.

O peddy paper percorreu vários pontos da cidade, mas foi no Campo de São Francisco e nas Portas da Cidade que os participantes foram desafiados a experienciar artes e ofícios tradicionais, alguns dos quais orientados por profissionais das áreas. A sustentabilidade foi trabalhada na escolha rigorosa dos materiais, na sua utilização e na conceção das atividades.

O peddy paper “À Descoberta da Cultura Açoriana” constituiu um grande desafio para estes formandos da EPROSEC, pois implicou uma complexa preparação logística e de materiais, com a criação de dezenas de atividades que decorram em simultâneo para diferentes públicos-alvo.

O projeto contou com o apoio das seguintes entidades: Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, Unileite, McDonald’s, Museu Militar dos Açores, Boa Fruta, AJM Cordeiro, Lagarta, Barber Shop, La Bamba Bazar, Solidaried’Arte, Avlis, Accional, Irmandade do Senhor Santo Cristo, Oficina Museu de Capelas, Sr. Bento Silva, Sr. Hugo Raposo e a Designer Salomé Belo Marques.

AO Escolas

Curso de Mecatrónica
A Escola Profissional da Povoação pretende recrutar formadores para integrarem a equipa de formação técnica do Curso de Técnico de Mecatrónica.
 
Escola Profissional da Povoação
Formandos da EPROSEC realizam estágio na empresa Grupo ACIN na Ilha da Madeira
Os nossos formandos Filipe Reis e Frederico Furtado do 3ºano do Curso Programador de Informática iniciaram no dia 12 de setembro de 2022 o seu estágio curricular na empresa Grupo ACIN localizada na Ilha da Madeira. É uma oportunidade única para estes jovens realizarem a sua Formação em Contexto de Trabalho fora da região e numa empresa de referência no mercado tecnológico a nível Nacional e Internacional.
 
EPROSEC - Escola Profissional
A felicidade aos olhos dos mais novos…
No final do ano letivo, as crianças de 8 e 9 anos de idade, do 3.º ano da EB1/JI do Ramalho, revelam o que para eles é a felicidade e onde a encontram.
 
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Notícias AO

Cooperativa de Laticínios de São Miguel sobe em 8 cêntimos leite pago ao produtor
A UNILEITE - União das Cooperativas Agrícolas de Laticínios da Ilha de São Miguel, decidiu aumentar o preço do leite pago aos seus produtores associados em 8 cêntimos a partir de 1 de outubro.
 
Maria José Duarte renuncia após "desrespeito" de líder da câmara
A social-democrata Maria José Duarte renunciou esta quarta-feira ao cargo de presidente da Assembleia Municipal (AM) de Ponta Delgada, Açores, alegando ter sido “desrespeitada” pelo presidente da Câmara, Nascimento Cabral, também do PSD, na sequência da requalificação no mercado.
 
Enviado da ONU alerta para risco de conflito e maior pobreza no Afeganistão
Um responsável da ONU alertou para o risco de um possível conflito interno e agravamento da pobreza no Afeganistão se o regime talibã não responder rapidamente à crise económica que o país atravessa.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados