Realizou-se entre 4 e 10 de outubro do corrente ano a Semana Mundial do Espaço 2025, sob a temática: “Viver no Espaço”. Este evento foi promovido, pela quarta vez consecutiva, pelo Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, em conjunto com o Observatório Astronómico de Santana Açores (OASA).
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica.
Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
No âmbito da participação no Projeto Exoclock da Missão Espacial ARIEL pela parceria estabelecida entre o OASA - Observatório Astronómico de Santana, Açores e o Clube de Astronomia da Escola Secundária da Lagoa, foram realizados no OASA na noite de 21 para 22 de junho de 2024, os primeiros testes do equipamento destinado a este projeto.
Esta observação astronómica foi realizada com o apoio de funcionários do OASA e dos astrónomos amadores João Porto e Valter Reis.
O secretário-geral do PS acusou o Governo Regional do “atentado mais flagrante” desde 1976 à autonomia do poder das regiões autónomas da Madeira e dos Açores com as alterações ao Subsídio Social de Mobilidade
O eurodeputado André Franqueira Rodrigues defende que o Acordo UE–Mercosul traz oportunidades, mas alerta que as regiões ultraperiféricas precisam de proteção específica
A Câmara Municipal da Calheta, em São Jorge, está a “acompanhar
constantemente” a situação da derrocada ocorrida no sábado, que voltou a
cortar o acesso à Fajã dos Cubres
De modo a assinalar o 25º. aniversário da Santa Casa da Misericórdia da Lagoa, vai ser celebrada uma Missa Solene de Ação de Graças e vão ser homenageadas personalidades ligadas ao serviço desta IPSS
O preço médio do cabaz de bens essenciais nos Açores subiu 9,19 euros entre dezembro de 2024 e o final de 2025. Os dados mostram ainda diferenças tanto nos preços como na disponibilidade de produtos em cada ilha da região