Força Aérea resgata doente a bordo de navio

Um homem de 63 anos foi resgatado no domingo por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP), quando se encontrava a bordo do navio “MIEDWIE”, nos Açores



Segundo uma nota de imprensa da Força Aérea Portuguesa, “devido a uma condição médica que exigiu urgência no tratamento”, foi ativado um helicóptero que descolou da ilha Terceira pelas 17h10 em direção à área onde se encontrava o navio, a 47 km de distância.

A FAP referiu que a vítima foi transportada no helicóptero até à Base Aérea N.º 4, nas Lajes, ilha Terceira, e posteriormente "encaminhada para uma unidade hospitalar próxima, por uma ambulância”.

Na missão também esteve empenhado o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Ponta Delgada), da Marinha Portuguesa.


PUB

Premium

A Associação Novo Dia acompanha, todos os dias do ano, pessoas em situação de sem-teto. A Equipa de Rua utiliza as refeições ligeiras como forma de aproximação, estabelecendo confiança e vínculo com quem vive na rua.