Fonte Bastardo muito superior ao Brno, vitória por 3-1

A Fonte do Bastardo entrou de forma positiva nos 16 avos de final da Taça Challenge, de voleibol, ao bater por 3-1 os checos do Volejbal Brno, no jogo da primeira mão.




Na quinta-feira à noite, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, a formação açoriana foi quase sempre mais forte e só cedeu o terceiro de quatro 'sets' pela margem mínima.

O jogo durou uma hora e 38 minutos e teve como parciais 25-16 (em 20 minutos), 25-23 (30), 23-25 (28) e 25-11 (20 minutos).

Isento da fase de apuramento para a fase os 16 avos, os insulares confirmaram que são a equipa lusa mais forte do momento, depois de Sporting e Benfica, com uma vitória por números que abrem as melhores expectativas para o jogo da segunda mão, no próximo dia 06, em Brno.

Renan da Purificação, com 17 pontos e sete 'breaks', foi o melhor jogador em campo, seguido pelo checo Rimal (16/5) e por Alexandre Monteiro (15/7).

O melhor 'spiker' foi também Renan da Purificação, com o Fonte do Bastardo a liderar em todos os aspetos do jogo: Rui Moreira e Hélder Spencer marcaram dois 'ases' no serviço, Guilherme Kachel foi o melhor recebedor (56%) sendo que Spencer também foi o melhor nos blocos, com quatro ganhadores.

Jogo realizado no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória

Fonte do Bastardo - Volejbal Brno, 3-1.

Parciais: 25-16 (em 20 minutos), 25-23 (30), 23-25 (28) e 25-11 (20 minutos).

Equipas:

- Fonte do Bastardo: Gerson Pereira, Helder Spencer, Kevin Rakestrow, Alexandre Monteiro, Rui Moreira, Caíque Silva, Francisco Pombeiro, Renan da Purificação, Angel Melean e Guilherme Kachel (líbero).

Treinador: João Coelho.

- Volejbal Brno: Michal Hrazdira, Adam Provaznik, Vit Jakubek, Martin Licek, Daniel Rimal, Jan Prazak, Lubos Pospichal, Tadeas Handlir, Jakub Lzicar e Martin Weber (líbero).

Treinador: Ondrej Marek.

Árbitros: Juan Antonio Erce (Espanha) e Morten Klein (Dinamarca).



PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares