Açoriano Oriental
Cinema
Festival de Curtas-metragens da Ribeira Grande
A Câmara Municipal da Ribeira Grande promove o primeiro Festival de Curtas-metragens da Ribeira Grande - extensão do Festival Internacional de Avanca, onde vão ser exibidoas 17 curtas-metragens e duas longas-metragens, que decorre no Teatro Ribeiragrandense até ao dia 31 de Outubro.
Festival de Curtas-metragens da Ribeira Grande

Autor: Ana Carvalho Melo
Integrado na agenda cultural da Ribeira Grande, a iniciativa é organizada pela câmara municipal, em parceria com a Cineact, uma empresa micaelense produtora de conteúdos audiovisuais.

Durante quatro dias os amantes da sétima arte e o público em geral terão a oportunidade de assistir, gratuitamente, às obras cinematográficas que estiveram presentes no “AVANCA – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia”, uma organização do Cine-Clube de Avanca.

A primeira sessão de curtas-metragens, tem lugar esta quinta-feira, pelas 20h00. São exibidos os filmes “Missing”, deMatthieu Donck; “Un vaso de soda” de Adrina Yurcovich; “La maison en petits clubs”, de Kunio  Kato; “The second coming”, de Tanel Toom e “Candy Darling” de Silvia Defrance. Mas antes, e pelas 10h00, há uma sessão de cinema para o público sénior com “O Pátio das Cantigas”.

A 29 de Outubro (sexta-feira), pelas 10h00, o auditório 2 do Teatro Ribeiragrandense abre-se para uma sessão de Curtas-Metragens de Cinema Infantil, com os filmes “O relógio de Tomás”, de Claudio Tomás; “Gato sem nome”, de Carlos Cruz e “De Kat van Oblomow” de Hans Richter.
Pelas 14h00, a sessão será dedicada ao público juvenil com as curtas-metragens “O Acidente” de André Marques; “Café”; de Joao Fzenda e Alex Gozblau; “Ganância” de Claudio Sá; “Mi Tio Paco” de Tacho Gonzalez; “Bernie’s doll” de  Yann j. e “Krickels Abenteur”.


No sábado, dia 30, decorre a segunda sessão de curtas-metragens, com os filmes “Li Tong” de Nian Liu; “Timor Loro Sae” de Vítor Lopes e “Judas” de Nicolas Bary.

No dia 31 de Outubro, pelas 21h00, é exibido o filme “O Hotel da Noiva (remake)”, de Manuel Bernardo Cabral, produzido nos Açores em 2007 e que agora é relançado numa nova versão.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados