Açoriano Oriental
Negócios
Fernando Pinto acredita que TAP vai ser vendida a preço justo
O presidente da TAP, Fernando Pinto, acredita que a companhia aérea, em fase de privatização, vai ser vendida por um preço adequado, realçando que o único comprador está "a conhecer a empresa para que seja feita a oferta justa".
Fernando Pinto acredita que TAP vai ser vendida a preço justo

Autor: LUSA/AOnline

"Nós abrimos todos os livros às várias entidades que estão a trabalhar para o grupo interessado. Estão a conhecer a empresa para que seja feita a oferta justa", afirmou à Lusa o presidente da TAP, à margem do lançamento do livro "Portugal vale a pena", em Lisboa.

Questionado se acredita que será feita uma oferta justa, Fernando Pinto respondeu: "É possível acontecer".

O presidente da TAP adiantou que a auditoria que está a ser realizada pelo grupo brasileiro Synergy Aerospace, do empresário colombiano-brasileiro Germán Efromovich - único potencial comprador da companhia - tem "andado muito bem".

"É um processo de verificação dos números da empresa, de entrar realmente em detalhes, conhecer tudo sobre ela. Estão a conhecer a empresa para que seja feita a oferta justa", declarou.

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, em entrevista à TSF e Dinheiro Vivo, a 10 de novembro, disse que a operação de privatização vai dar lucro, nem que para isso tenha de fazer recuar o processo à estaca zero.

"As previsões apontam para que haja encaixe na venda da TAP", disse.

A possibilidade de congelar a privatização está prevista no caderno de encargos, e Sérgio Monteiro assegurou à TSF e Dinheiro Vivo que vai mesmo acioná-la se a isso for obrigado.

O secretário de Estado dos Transportes abordou esta questão depois de alguns partidos já terem questionado se o facto de apenas ter chegado à fase final de privatização um concorrente não poderia penalizar o preço a que a transportadora vai ser vendida.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados