Gastronomia

Feira de Sabores até 2 de Dezembro na Praia da Vitória


 

Lusa / AO online   Regional   27 de Nov de 2007, 16:59

A primeira Feira de Sabores da Associação de Desenvolvimento Local das Ilhas Graciosa e Terceira (Grater) decorre de 30 de Novembro a 2 de Dezembro na Praia da Vitória para “divulgar a excelência dos produtos locais”.
A Feira, anunciada esta terça-feira em conferência de imprensa, reúne 27 produtores locais, que vão apresentar pratos típicos de alcatra, sopa de funcho, licores, doces conventuais, filhozes, vinhos, queijos, enchidos, mel, compotas, pão, biscoitos, queijadas, frutas, café e chás.

A iniciativa, que tem por objectivo sensibilizar os empresários da ilha Terceira para o consumo dos produtos locais, está orçada em 27 mil euros, co-financiados em 50 por cento pelo programa Leader + e os restantes repartidos pela Direcção Regional do Comércio e Indústria e Grater.

Paulo Messias, presidente do Conselho de Administração da Grater lançou um apelo aos empresários locais “para visitarem o certame de forma a pessoalmente obterem a confirmação da qualidade dos produtos locais”.

“Esta é uma oportunidade que a Grater oferece no contacto entre produtores, empresários e consumidores de forma a desbloquear algumas reticências que ainda existem quanto à qualidade dos nossos produtos”, acrescentou.

Paulo Messias sublinhou que “nem tudo o que vem do exterior é melhor que o nosso produto típico e verdadeiramente genuíno”.

O certame, que conta com animação folclórica e musicais de artistas locais, promove ainda uma prova de queijos e vinhos das ilhas Terceira e Graciosa.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.