Euro2020

Federação inglesa investiga incidentes na final de Wembley

A Federação Inglesa de Futebol (FA) lançou um inquérito independente para investigar as “cenas vergonhosas” que marcaram a final do Euro2020, em Wembley, que terminou com o triunfo da Itália sobre a Inglaterra, anunciou o organismo.



“Estamos determinados em compreender totalmente o que aconteceu fora e dentro do Estádio de Wembley na final da Euro2020”, refere em comunicado a FA, reportando-se aos desacatos que começaram com a entrada forçada no recinto de adeptos sem bilhete.

A FA pretende que a investigação, com base em imagens recolhidas pela polícia no local, apure responsabilidades e que “a lição seja aprendida”, para que “as cenas vergonhosas” registadas em Wembley nunca mais se repitam.

A Itália conquistou o seu segundo título de campeã europeia de futebol, 53 anos depois, sucedendo a Portugal, ao bater a anfitriã Inglaterra por 3-2, no desempate por grandes penalidades, após 1-1 no fim dos 120 minutos.

Para além dos confrontos físicos antes, durante e depois do jogo, também os jogadores ingleses Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka, que falharam as grandes penalidades, foram posteriormente vítimas de abusos raciais nas redes sociais.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares