Liga dos Campeões

FC Porto tem a porta aberta, Benfica e Sporting com missões quase impossíveis

FC Porto tem a porta aberta, Benfica e Sporting com missões quase impossíveis

 

Lusa/AO   Futebol   26 de Nov de 2007, 14:36

O FC Porto está a uma vitória de aceder aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol e Benfica e Sporting precisam vencer na quinta ronda
O FC Porto está a uma vitória de aceder aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol e Benfica e Sporting precisam vencer na quinta ronda para acreditarem ainda nessa remota possibilidade.
Líder do Grupo A, o FC Porto está altamente bem posicionado - basta um triunfo e, depois da deslocação de quarta-feira, há ainda a recepção ao Besikas -, enquanto o Benfica, último da "poule" D, com apenas três pontos, tem quase afastado o sonho dos "oitavos".
Os encarnados recebem na quarta-feira o AC Milan e somente vencendo ou empatando, já numa hipótese ainda mais complicada, e esperando depois por um conjunto alargado de resultados favoráveis, no qual se inclui um triunfo na última ronda na Ucrânia frente ao Shakhtar Donestsk, poderão aceder a fase a eliminar da Champions.
Uma derrota com os italianos afasta em definitivo o Benfica da Champions ou até mesmo da Taça UEFA, neste caso se Shakhtar empatar na Escócia com o Celtic.
Por outro lado, o Sporting, ainda que na terceira posição do Grupo F, está bem posicionado para "saltar" para a Taça UEFA, mas dificilmente chegará aos oitavos-de-final da LC.
Nesta "poule", o Manchester United (que recebe o Sporting), só soma vitórias e está apurado, restando por isso aos "leões" triunfos em Inglaterra e depois em casa com o Dínamo de Kiev e, isto, se a AS Roma não vencer nesta última ronda na Ucrânia.
Nos restantes grupos, o Arsenal já está apurado na "poule" H, estando também o Sevilha em excelente posição para o conseguir, enquanto na G, o Inter de Milão está apenas a uma vitória de aceder aos jogos a eliminar, assim como o Fenerbahce.
O Barcelona de Deco, no Grupo E, também se mantém praticamente seguro e um triunfo em França frente ao Lyon assegura o apuramento, assim como o caminho ficará aberto para o Glasgow Rangers em caso de vitória na Alemanha com o Estugarda de Fernando Meira.
O Chelsea de Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho (lesionados) e Hilário têm deslocação de risco ao terreno do Rosenborg, para o Grupo B e, na "poule" C, o Real Madrid, com Pepe já a 100 por cento, está também bem posicionado para mais uns oitavos-de-final, mas tem de vencer na deslocação ao Werder Bremen, de Hugo Almeida.
O Valência, também no grupo dos madrilenos, procura vencer o Schalke 04 na Alemanha para ainda poder fazer sonhar os portugueses Miguel, Caneira e Manuel Fernandes.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.