Liga dos Campeões

FC Porto obrigado a vencer o Zenit para inverter rumo na Champions

O FC Porto tentará esta quarta-feira contrariar o seu rumo do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, quando, às 17:00, iniciar o confronto com os russos do Zenit, um ponto e um lugar acima na classificação.


 

Depois da derrota por 1-0 no Dragão, há duas semanas, os portistas estão obrigados a vencer em São Petersburgo, à quarta jornada da fase de grupos, para voltarem a depender de si próprios para se qualificarem para os oitavos de final.

Na antevisão da partida, o técnico do FC Porto, Paulo Fonseca, disse acreditar que a equipa “estará à altura do desafio”, enquanto o seu colega e adversário Luciano Spalletti contrapôs com um “Zenit em excelentes condições”.

A despenalização (dois jogos para um), pela UEFA, do médio belga Axel Witsel, conhecida terça-feira, poderá ser aproveitada pelo técnico italiano para usar o médio como “trunfo”, enquanto os portistas estão privados do mexicano Herrera, expulso na passada jornada, aos seis minutos do jogo contra os russos.

Com o Atlético de Madrid líder e quase apurado no Grupo G (nove pontos), a equipa de Paulo Fonseca (terceira, com três pontos) discute o segundo lugar com o Zenit (segundo, com quatro), numa partida dirigida pelo norueguês Tom Harald Hagen.

Os “colchoneros”, por sua vez, defrontam hoje Áustria de Viena (quarto classificado, com um ponto), pelas 19:45, e só precisam de ganhar para selar o apuramento para os “oitavos”, o que parece uma mera formalidade, após o 3-0 em Viena.

Além do Atlético de Madrid, também o FC Barcelona pode rumar aos “oitavos” - caso vença hoje o AC Milan e o Ajax não consiga os três pontos na receção ao Celtic, em jogos do Grupo H -, nos quais já estão o detentor Bayern Munique e o Manchester City.

Os alemães e os ingleses asseguram o apuramento na terça-feira, dia em que o Benfica “esbarrou” no seu ex-guarda-redes Roberto e perdeu por 1-0 no reduto do Olympiacos, ficando praticamente afastado dos “oitavos”, numa época com final na Luz.

PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP