Açoriano Oriental
Sócrates
Ex-motorista a partir de hoje em prisão domiciliária
O ex-motorista de José Sócrates, João Perna, em prisão preventiva desde novembro, vai ficar a partir de hoje em prisão domiciliária, após decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal, disse à Lusa o advogado Ricardo Candeias.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo explicou, foram cumpridas as últimas formalidades dos serviçso prisionais para verificação das condições de vigilância eletrónica na habitação do arguido, depois de na semana passada o juiz Carlos Alexandre ter aceitado a proposta do Ministério Público para alterar a medida de coação de prisão preventiva para obrigação de permanência na residência com pulseira eletrónica.

Na altura, o advogado do arguido explicou à Lusa que o procurador do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) tinha acolhido a “tese da defesa e achou que havia motivos para alterar a medida de coação" aplicada ao motorista do ex-primeiro-ministro.

João Perna está em prisão preventiva desde o passado dia 24 de novembro, por indícios de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e posse de arma proibida.

O ex-motorista de José Sócrates foi detido no âmbito da "Operação Marquês", que levou igualmente à prisão preventiva do ex-primeiro-ministro e do seu amigo de longa data e empresário Carlos Santos Silva, num processo que envolve suspeitas de corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados