Câmbios

Euro quebra resistência dos 1,50 dólares

O euro seguia esta quarta-feira a valorizar face à divisa norte-americana, no dia em que a moeda única europeia quebrou a barreira psicológica dos 1,50 dólares, depois de várias ameaças nas últimas sessões.


Às 17:34, o euro valia 1,5008 dólares, acima dos 1,4902 dólares a que negociava na terça-feira sensivelmente à mesma hora.

Ao longo da sessão o euro foi transaccionado entre um valor máximo de 1,5019 dólares e um mínimo de 1,4889 dólares, renovando o valor mais alto dos últimos 14 meses.

Os especialistas contactados pela agência de informação financeira Bloomberg continuam a considerar que a tendência de queda do dólar contra o euro está relacionada com o maior apetite pelo risco dos investidores, que estão a apostar noutras divisas e noutro tipo de activos, sobretudo, no segmento accionista.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP