Internet

Estrume e leão gigante entre os anúncios mais estranhos de sítio de vendas

O bloco de José Mourinho, um “carocha” do Benfica ou “estrume de cabra e boi curtido” são alguns dos anúncios mais insólitos de 2011 que o sítio de vendas “Custo Justo” seleccionou para um concurso.


Neste “top11” não falta matéria para os adeptos dos “três grandes” satisfazerem a sua paixão, especialmente os do Sporting, que podiam levar para casa um leão alegórico com quatro metros de altura por 2,5 de largura.

O vendedor de Ovar deste leão, que deve ter integrado o Carnaval local, garantia que o seu bom estado e pedia 600 euros, mas os problemas começavam logo a seguir a pagar: o transporte ficava por conta do comprador.

Os adeptos do Benfica tiveram a oportunidade de passar a ser possuidores de um Volkswagen de 1965, o conhecido “carocha”, devidamente pintado de vermelho e com os emblemas nas portas, enquanto os do Futebol Clube do Porto puderam adquirir uma peça única: o bloco do treinador José Mourinho do 2004, devidamente autografado e com algumas das tácticas e anotações que fizeram dele campeão.

Mas este top que pode ser visto no Facebook inclui também uma fatia importante de peças originais do universo das duas rodas: uma garagem amovível para motos, uma bicicleta anfíbia, uma moto feita em casa e um anúncio para uma Famel XF 17 que parece saído de uma fotonovela.

O objectivo do Custo Justo, que reclama ter mais de meio milhão de anúncios nas suas páginas, é que os internautas elejam o anúncio mais original através do número de “gosto” nas respectivas fotos, atribuindo prémios ao anunciante e para quem votar.

E se nenhuma das propostas anteriores é convincente, é bom saber que o lote fecha com uma carrinha Peugeot de 1976, pintada de azul celeste e cor-de-rosa, preparada para auto-bar, um carrinho de bebé da década de 1920, seis cabeças de gigantones a 110 euros cada e os pouco fotografáveis quatro metros cúbicos de estrume, da zona de Tomar, que são anunciados com uma conveniência inegável: o vendedor está disponível para fazer a entrega.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares