Meteorologia

Estradas obstruídas no Pico devido a fortes chuvas


 

Lusa/AOonline   Regional   10 de Nov de 2008, 11:31

Meios da secretaria regional da Habitação e Equipamentos estão a desobstruir uma estrada regional da ilha do Pico, devido a duas ribeiras que transbordaram domingo à noite, anunciou esta segunda-feira a Protecção Civil dos Açores.
    Segundo a mesma fonte, a fortes chuvas que se verificam em algumas ilhas do arquipélago fizeram transbordar duas ribeiras na zona da Terra do Pão, no concelho da Madalena do Pico.

    A Protecção Civil adiantou, ainda, que não se verificaram vítimas e que homens e máquinas da secretaria regional da Habitação e Equipamentos estão a desobstruir a estrada regional intransitável desde domingo à noite.

    Os grupos central e oriental do arquipélago dos Açores estão hoje com aviso Amarelo devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros que poderão ser fortes, segundo o Instituto de Meteorologia.

    De acordo com as previsões, a precipitação poderá atingir os 10 a 20 milímetros por hora nos grupos central e oriental dos Açores.

    O Aviso Amarelo, que se estende no arquipélago até às 24 horas desta segunda-feira, é o segundo de uma escala que vai até quatro.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.