Mau tempo

Estrada continua obstruída na ilha das Flores

O mau tempo que se faz sentir na ilha das Flores provocou nas últimas horas dois deslizamentos de terras na mesma zona onde ocorreu um ao início da manhã que está a obstruir a estrada de acesso à Fajãzinha.


O presidente do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, Pedro Carvalho, afirmou que "a situação está controlada, dentro do possível, e a segurança das pessoas está salvaguardada".

“Algumas pessoas da Fajãzinha estão na escola primária por uma questão de precaução, porque chove muito”, acrescentou.

A localidade, onde vivem "aproximadamente 60 pessoas", está inacessível a veículos automóveis desde o primeiro, e maior, deslizamento de terras, apenas sendo possível o acesso a pé.

"O deslizamento deixou a localidade isolada, mas não há registo de ter soterrado nenhuma casa, não havendo também registo de qualquer vítima", afirmou Pedro Carvalho, salientando que estão no local elementos e meios da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos e da Câmara das Lajes das Flores, além de efectivos da PSP, GNR e bombeiros.

Pedro Carvalho frisou que está a ser feita uma avaliação com vista à abertura de um acesso alternativo, tendo apelado à população para que adopte as precauções habituais tendo em conta as condições meteorológicas.

O mau tempo que se regista no arquipélago dos Açores provocou a queda de várias árvores, uma inundação e alguns acidentes de viação em S. Miguel, S. Jorge e Santa Maria, mas todas estas situações já estão resolvidas, segundo revelou o presidente da Protecção Civil.

Relativamente às ligações aéreas entre as ilhas dos Açores, o porta-voz da SATA, José Gamboa, disse à Lusa que a operação decorre até ao momento com normalidade, registando-se apenas alguns atrasos.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP