Açoriano Oriental
Eleições
Escrutínio na Rússia foi "honesto e justo"
O presidente russo, Dmitri Medvedev, disse que as eleições de domingo da Duma Estatal decorreram de forma honesta e justa e não foi utilizado qualquer tipo de "recurso administrativo".
Escrutínio na Rússia foi "honesto e justo"

Autor: Lusa/AO online
"É evidente que as eleições realizadas foram completamente diferentes do que todos nós tínhamos visto até agora, por várias razões. Posso revelar as minhas impressões: o Rússia Unida recebeu exatamente o que tem, nem mais e nem menos", disse, num encontro com apoiantes.

"Nesse sentido, as eleições foram honestas, justas, democráticas", frisou.

Medvedev questionou ainda a existência de recursos administrativos. "são muitas as conversas sobre a utilização desenfreada do recurso administrativo. Mas onde está esse recurso", interrogou.

"Recurso administrativo" é um conceito da realidade política russa que significa a capacidade das autoridades de alterarem os resultados das eleições.

"Considerei e considero que o Rússia Unida teve um desempenho digno, é um resultado normal do desenvolvimento do partido nos últimos anos, com todos os seus êxitos e com todos os defeitos", sublinhou.

"No fundo, é a projeção do trabalho das autoridades nos últimos tempos", concluiu.

O Partido Rússia Unida, dirigido pelo primeiro-ministro Vladimir Putin e pelo Presidente russo Dmitri Medvedev, perdeu 77 mandatos na Duma Estatal em relação às eleições parlamentares de 2007.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados