Açoriano Oriental
"Escola Segura" detecta "traficante" junto a escolas em Aveiro
A PSP de Aveiro anunciou a detenção de um jovem de 18 anos, alegadamente detectado a traficar droga junto às escolas secundárias por elementos do programa Escola Segura.

Autor: Lusa / AO online
Segundo uma nota informativa do Comando de Polícia de Aveiro, o jovem foi detido pelas 12:30 (hora local) de ontem, "em flagrante delito quando procedia à venda de haxixe a outros jovens estudantes, nas imediações de uma escola".

A acção policial resultou de informações recolhidas por elementos afectos às equipas do Programa Escola Segura, sobre uma eventual situação de tráfico de estupefacientes junto a escolas secundárias da cidade.

Face a essas informações, foram desenvolvidas acções de prevenção junto aos estabelecimentos de ensino, com reforço do patrulhamento por equipas fardadas e à civil, e iniciada a investigação criminal que culminou na detenção.

No momento da captura, o rapaz estava na posse de 170 doses de haxixe, vindo depois a ser encontradas na busca feita à sua residência cerca de 6.400 doses de haxixe, 99 doses de ecstasy, 19 doses de liamba e seis armas proibidas, sendo uma delas uma arma de fogo com duas munições, quatro armas brancas e um par de matracas.

Foram ainda apreendidos seis telemóveis, por suspeita de proveniência ilegal e 1500 euros em dinheiro.

"Com estas acções, que irá continuar a desenvolver em colaboração com as escolas, a PSP pretende reforçar o sentimento de segurança da comunidade escolar", refere a nota policial.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados