Media

ERC considera que Sol violou direitos de personalidade de Joaquim Oliveira

A Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) considera que o jornal Sol violou direitos de personalidade de Joaquim Oliveira “ao publicar excertos de transcrições de escutas telefónicas constantes de um processo criminal sujeito a segredo de justiça”.


Numa deliberação divulgada esta quarta-feira, o Conselho Regulador da ERC considera que a publicação desses excertos “violou direitos de personalidade de Joaquim Oliveira, mormente o seu direito à privacidade e o direito à palavra”.

Esta deliberação surge na sequência de uma queixa apresentada 10 de Março por Joaquim Oliveira - accionista e presidente da Controlinveste- contra o semanário Sol a propósito de notícias relativas a alegada instrumentalização da comunicação social pelo poder político, no qual foram publicados extractos de transcrições de escutas telefónicas sob segredo de justiça.
PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.