Açoriano Oriental
Espaço
Empresa portuguesa desenvolve software para satélites a lançar em 2013
A empresa Critical Software (CSW) é a primeira portuguesa a desenvolver software que vai embarcado (“on-board”) em satélites a lançar em 2013 para o espaço no âmbito de um programa da União Europeia, foi hoje revelado.

Autor: Lusa/AO online
“É primeira empresa portuguesa a desenvolver software que vai embarcado nos satélites”, disse Paulo Guedes, da CSW, à margem de um seminário internacional que terminou hoje, em Coimbra, sobre “Falhar não é opção”, com a participação de especialistas da NASA e a Agência Espacial Europeia (ESA).

De acordo com este responsável, a CSW está a validar software para um dos três satélites a lançar em 2013 e a desenvolver o software que irá embarcado nos restantes dois.

A missão a lançar em 2013 insere-se no programa European Earth Observation GMES - Global Monitoring for Environment and Security Space Component - The Sentinels.

A Critical Software é o principal fornecedor de “On-board software” para esta constelação de satélites, segundo uma nota de imprensa sobre o programa europeu.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados