Açoriano Oriental
EDP homenageada pela preocupação com a questão ambiental
 A Energias do Brasil, do grupo EDP, foi uma das 20 companhias brasileiras homenageadas como “Empresa Líder em Políticas Climáticas”, num evento promovido pela revista semanal Época.

Autor: Lusa/AO Online
 O galardão da primeira edição do Prémio Época de Mudanças Climáticas, entregue segunda-feira, em São Paulo, teve como objectivo destacar as empresas preocupadas com a questão das mudanças climáticas.

    “Desenvolvemos e colocamos em prática uma política consistente de sustentabilidade, que contempla acções de responsabilidade social, ambiental e económica”, salientou o presidente da empresa, António Pita de Abreu, citado num comunicado.

    O responsável realçou que o posicionamento também garantiu à empresa compor pelo terceiro ano consecutivo o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

    Pita de Abreu disse que a EDP tem buscado um equilíbrio entre o seu negócio e o meio ambiente, utilizando os recursos naturais de forma racional com acções que reduzem impactos ambientais.

    O galardão “Prémio Época Mudanças Climáticas”, em parceria com a PricewaterhouseCoopers, desenvolveu uma metodologia, com perguntas e indicadores para medir os resultados das empresas.

    A Energias do Brasil, controlada pela EDP, é a holding que consolida activos de energia eléctrica nas áreas de produção (Energest, Enernova, Enerpeixe e Investco), comercialização (Enertrade) e distribuição (Bandeirante e Escelsa).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados