Açoriano Oriental
Duma reforça poderes do ex-KGB
Os deputados russos aprovaram esta sexta-feira uma lei que alarga os poderes dos serviços especiais (FSB, ex-KGB), um reforço pretendido pelo presidente Dmitri Medvedev e criticado pelos defensores dos direitos humanos.

Autor: Lusa / AO online
O texto, que permite aos serviços especiais emitir "avisos" contra pessoas suspeitas de "criar condições" favoráveis à perpetração de um crime, foi apoiado por 354 deputados da Duma (câmara baixa) e registou 96 votos contra.

O projecto de lei foi já criticado pela oposição russa e pelos defensores dos direitos humanos que receiam um regresso às detenções arbitrárias praticadas pelo KGB na época soviética.

Algumas das normas mais controversas da lei acabaram por cair desde a primeira versão do projecto até ao texto final.

Três militantes do partido democrático Iabloko que se manifestavam em frente à Duma contra a aprovação da lei foram interpelados e levados para a esquadra, indicou a formação em comunicado.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.