Açoriano Oriental
Novo rosto para a costa litoral norte
Duas casas demolidas para o arranque do Passeio Atlântico

Duas moradias foram ontem integralmente demolidas para dar lugar à primeira fase do Passeio Atlântico.
Em causa está a execução de uma obra que promete revolucionar a orla costeira da cidade nortenha.

Duas casas demolidas para o arranque do Passeio Atlântico

Autor: Luísa Couto

A demolição integral de duas moradias junto ao Complexo de Piscinas da Ribeira Grande foi o primeiro sinal de que a empreitada do Passeio Atlântico está a arrancar...

Na mesma linha seguir-se-á, nos próximos dias, o corte de três zonas de quintal.

O objectivo da intervenção passa por alargar a zona onde começará a ser edificada a via marginal da cidade nortenha.
Atendendo ao simbolismo do momento, moradores e muitos curiosos fizeram questão de assistir à queda das primeiras pedras.

Ao longo de quase toda a manhã houve quem não arredasse pé, olhando, expectantes, para a zona que, dentro de pouco mais de meio ano, irá nascer com um novo rosto e novos contornos, por forma a revolucionar a actual imagem que se tem da orla costeira da cidade da Ribeira Grande.

Nesta primeira fase do projecto destaque, por exemplo, para a via que irá servir a piscina das Poças e a nova ponte que atravessará a ribeira mais a norte (chamada foz da Ribeira).

A obra vai incluir ainda o passeio público e ciclovia, com áreas de lazer e valorização ambiental.

“Já temos o projecto da ponte adjudicado. Será uma infra-estrutura diferente do habitual e que servirá para valorizar ainda mais o local”, esclareceu, a propósito, o vice-presidente da autarquia ribeira-grandense, José António Brum, também presente no arranque do projecto do Passeio Atântico.

O autarca assumiu ainda que a Câmara Municipal está já a trabalhar no sentido de resolver as questões que se prendem com o avanço da obra pela margem esquerda da ribeira.

Nesse sentido, José António Brum refere que estão a ser efectuadas diligências com vista à compra de mais de uma dezena de moradias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados