Consumo de Droga

Droga circula na ilha a preço de saldo

Uma dose de heroína ou cocaína já poderá ser adquirida por cinco euros na ilha de São Miguel, segundo informações recolhidas pelo Açoriano Oriental.


O aumento do número de traficantes provocou uma diminuição do preço da droga e provocou efeitos perversos na luta contra o consumo e tráfico de estupefacientes.

 

Há dez anos uma dose de heroína ou cocaína poderia custar entre 25 a 30 euros e existiam zonas delimitadas de consumo e tráfico de estupefacientes, como o bairro das Laranjeiras, Lagedo e rotunda de Santa Clara.

 

Com a diminuição do preço e o aumento de locais conotados com o tráfico também se tornou mais fácil aos jovens iniciarem o consumo de drogas duras, como a heroína e cocaína. A redução do preço poderá ainda provocar uma diminuição do número de crimes contra o património, porque um toxicodependente vai necessitar de gastar menos dinheiro para adquirir as suas doses diárias.

 

Leia esta notícia na íntegra na edição de 17 de Outubro do jornal Açoriano Oriental

PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.