Açoriano Oriental
Dois coronéis e dois soldados mortos hoje a tiro no Egito
Dois coronéis e dois soldados do exército egípcio foram mortos a tiro no leste do Cairo e na província de Qaliubiya, a norte da capital, disse à agência noticiosa espanhola EFE uma fonte da segurança.

Autor: Lusa/AO online

 

No Cairo, um coronel e dois soldados foram mortos por homens armados que se deslocavam num carro sem matrícula e que fugiram.

O outro coronel foi morto por um grupo de homens armados que o atacou quando saia de casa na zona de Abu Zabal, na província de Qaliubiya, adiantou a mesma fonte.

Segundo o governo, centenas de polícias e de militares foram mortos em atentados ‘jihadistas’, desde que o exército destituiu o presidente islamita Mohamed Morsi a 03 de julho de 2013.

Os ataques ocorreram no mesmo dia em que estão previstas manifestações islamitas nas principais cidades do país, convocadas pela Frente Salafista, a que se uniu a Irmandade Muçulmana. As forças de segurança e o exército egípcio instalaram dispositivos de segurança para proteger ruas e praças.

Além disso, as autoridades detiveram no Cairo e em Minia (sul), hoje de madrugada, 105 membros da Irmandade Muçulmana, organização declarada terrorista pelo governo, informou a agência Mena.

Os detidos no Cairo foram acusados de incitar à violência e planear causar distúrbios durante as manifestações previstas para hoje e os de Minia de pretenderem atacar instituições públicas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados