Açoriano Oriental
Zeca Medeiros na RTP Açores no âmbito da Temporada Cultural 2021

A Direção Regional da Cultura (DRC), promove no dia 18 de dezembro, a partir das 20h30, a emissão de um concerto de Zeca Medeiros na RTP Açores, no âmbito da Temporada Cultural 2021.

Zeca Medeiros na RTP Açores no âmbito da Temporada Cultural 2021

Autor: AO Online /GA

No concerto, gravado na Blackbox do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas dos Açores (ACAC), na Ribeira Grande, a dia 2 de novembro, pela Cão de Fila Produções, o cantautor interpreta temas de delicadeza e profundidade, nos quais se reconhece uma semântica e uma estética muito próprias.

O espetáculo musical, produzido em formato intimista, celebra, cruzando canções e crónicas, os mais de 40 anos de atividade criativa do músico, ator e realizador Açoriano José Medeiros, nascido em Vila Franca, São Miguel, em 1951.

Ao longo da sua carreira, o artista já integrou diversos agrupamentos, desde o “Rosa dos Ventos”, com o qual grava o álbum “Rimando contra a Maré” (1982) e “Alabote” (1985), seguindo-se “Cinefilias e outras incertezas” (1999), “Torna Viagem” (2003), “Fados, Fantasmas e Folias” (2010), “Aprendiz de Feiticeiro” (2015) e, recentemente, "A Dúvida Soberana", lançado este ano.

Em 2005, recebeu ainda o prémio José Afonso pelo CD “Torna Viagem”, com o qual realizou uma digressão pelo país, ilhas e diáspora.

Durante o seu percurso, participou em trabalhos discográficos de artistas como Dulce Pontes, Brigada Victor Jara, João Loio, Trigo Limpo, Viviane, Ala dos Namorados, Carlos do Carmo, Rui Veloso e Jorge Palma.

O músico e realizador de televisão dirigiu para a RTP Açores vários telefilmes e séries, entre elas, "Mau Tempo no Canal", "Xailes Negros" ou "Gente Feliz com Lágrimas". Encenou diversas peças de teatro, sendo autor e coautor das respetivas bandas sonoras e guiões.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados