Açoriano Oriental
Dia de S. Valentim assinalado nas bibliotecas públicas de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta

A Direção Regional da Cultura, através das Bibliotecas Públicas e Arquivos Regionais de Ponta Delgada, Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, e João José da Graça, na Horta, promove quinta-feira, 14 de fevereiro, a realização de diversas iniciativas destinadas a comemorar o Dia de S. Valentim.

Dia de S. Valentim assinalado nas bibliotecas públicas de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada celebra o Dia de São Valentim e o Dia Mundial da Poesia, que se assinala a 21 de março, expondo, de 14 de fevereiro a 31 de março, uma mostra de originais de cartas de amor e de manuscritos poéticos pertencentes ao seu acervo documental.

 

Entre os documentos expostos encontram-se cartas e poemas escritos por personalidades ilustres da cultura, como Natália Correia, Vitorino Nemésio, Teófilo Braga e Almeida Garrett.

 

Com o objetivo de aproximar a poesia dos utilizadores da instituição, a biblioteca apresenta também um 'varal de poesia', com cópias das transcrições dos manuscritos poéticos expostos e de outros autores, convidando quem passa a colher um poema, refere nota.

 

Por seu turno, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, assinala o 'Dia dos Namorados', com a realização, a 14 e 15 de fevereiro, de um “Encontro às Cegas com os Livros”.

 

Com esta atividade, que já acontece há dois anos e tem registado grande adesão por parte do público, pretende-se que o leitor não julgue o livro pela capa, autor, título ou sinopse, apelando, assim, a uma nova experiência com os livros.

 

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, comemora a data com a realização de uma mostra bibliográfica de poesia e cartas de amor, que estará patente de 14 a 21 de fevereiro, das 9 horas às 18 horas.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados