Açoriano Oriental
Dezoito ondas gigantes candidatas a bolsas de exploração em Portugal
A organização do projeto de descoberta de ondas gigantes EDP Mar Sem Fim anunciou hoje ter aceitado 18 candidaturas à atribuição de quatro bolsas para a exploração de ondas desconhecidas e inexploradas em Portugal.
Dezoito ondas gigantes candidatas a bolsas de exploração em Portugal

Autor: Lusa/AO Online

 

Em comunicado, o projeto anuncia ter escolhido 18 finalistas das mais de 50 candidaturas de vários locais do país, “desde Porto, Lisboa e Algarve até à Madeira e Açores”, para os vários tipos de ‘financiamento’, tendo em conta os critérios: “os feitos desportivos no surf de ondas grandes e tubulares, o currículo de cada um dos surfistas, o plano de segurança do projeto e o material utilizado”.

A 15 de outubro serão anunciados os premiados com as bolsas em quatro categorias: XXL (descoberta de ondas grandes), ‘tour’ (projetos com objetivo de participar em eventos mundiais de ondas grandes), ‘rookie’ (projetos de surfistas com menos de 21 anos) e ‘girl’ (projetos de surfistas femininas).

“A equipa está em contacto com os melhores ‘free surfers’ e surfistas de ondas grandes portugueses. Lançámos o desafio e recebemos excelentes candidaturas de alguns dos mais consagrados surfistas de ondas grandes nacionais. Vai ser muito interessante analisar e selecionar os projetos vencedores, mas acima de tudo perceber que estamos a conseguir canalizar recursos para o surf de ondas grandes”, explicou o coordenador das bolsas, João De Macedo.

Na primeira edição foram atribuídas três bolsas aos surfistas António Silva e Ramon Laureano (XXL), Ruben Gonzalez (Descoberta) e António Rodrigues (Nova Geração).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados