Autor: Lusa / AO online
Segundo o jornal, 415 pontes terão que ser sujeitas a "inspecções aprofundadas" para saber qual o seu estado exacto.
Todas as que atinjam o grau cinco na escala de classificação, o que indica pior estado, terão de ser encerradas ao tráfego, refere o jornal.
O Sol acrescenta que no seu orçamento para este ano, a EP destina 106,5 milhões de euros (sete por cento do seu Plano de Investimentos) à conservação regular de estradas e pontes, sendo que às pontes cabe "pouco mais de 26 milhões de euros".
Além disso, apesar de desde o desastre da Ponte de Entre-os-Rios o número de técnicos da EP especialistas em pontes ter aumentado de dois para 31, só quatro estão ligados ao Sistema de Gestão de Conservação de Obras de Arte.
Assim, a EP tem que contratar fiscalização privada, que deverá custar este ano 12,4 milhões de euros.
Todas as que atinjam o grau cinco na escala de classificação, o que indica pior estado, terão de ser encerradas ao tráfego, refere o jornal.
O Sol acrescenta que no seu orçamento para este ano, a EP destina 106,5 milhões de euros (sete por cento do seu Plano de Investimentos) à conservação regular de estradas e pontes, sendo que às pontes cabe "pouco mais de 26 milhões de euros".
Além disso, apesar de desde o desastre da Ponte de Entre-os-Rios o número de técnicos da EP especialistas em pontes ter aumentado de dois para 31, só quatro estão ligados ao Sistema de Gestão de Conservação de Obras de Arte.
Assim, a EP tem que contratar fiscalização privada, que deverá custar este ano 12,4 milhões de euros.