Autor: Lusa/AO Online
O presidente do Conselho Executivo da Escola Básica e Integrada da Horta (que abrange a EB 1/JI da Vista Alegre), Hildeberto Peixoto, disse à agência Lusa que a escola suspendeu as atividades letivas porque, devido ao mau tempo “que ocorreu na madrugada de sábado para domingo, com muita chuva, a calçada do único acesso à escola abateu em algumas zonas” e as viaturas não conseguem transitar.
O troço foi encerrado ao
trânsito no domingo pela Proteção Civil Municipal da Horta.
Hildeberto Peixoto, que no domingo esteve no local com os elementos da Proteção Civil Municipal, indicou que o acesso à escola esta segunda-feira teria de ser feito por um percurso alternativo, mas “a caminhada era longa”, para as mais de 100 crianças com idades entre os 3 e os 9 anos, e a previsão do estado do tempo “não era boa”.
Assim, a direção da escola decidiu suspender as atividades letivas e retomá-las na terça-feira, “porque o edifício não tem nenhum problema, mas sim o acesso”.
“À partida, amanhã [terça-feira], as aulas já vão decorrer normalmente. Os pais vão usar o recinto do antigo centro de saúde para [inverterem a marcha dos veículos e] deixarem os alunos [junto da escola]”, explicou Hildeberto Peixoto à Lusa.
A Câmara Municipal da Horta publicou no domingo um edital na sua página da Internet a informar que, “por motivo dos danos estruturais causados pela chuva intensa de 18 de janeiro [sábado], o trânsito automóvel será condicionado na Rua da Vista Alegre, entre o entroncamento com a Rua Professor Frederico Machado e o cruzamento com a Rua 5 de Outubro, até que sejam repostas as condições de segurança”.
-
Um quarto dos açorianos apoiados por medidas do PRRestão inseridos no mercado de trabalho
-
Cultura e Social
Exposição reflete 25 anos do percurso da Galeria Fonseca Macedo