Açoriano Oriental
Religião
Daniel Serrão fala sobre eutanásia na Maia
"Testamento Vital - Solução Final/Via para a Eutanásia" é o nome da palestra que se realizará a 16 deste mês, pelas 20 horas, no Centro Social e Paroquial da freguesia da Maia.

Autor: Paulo Faustino
A problemática em torno da morte assistida será objecto de reflexão nesta iniciativa da Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia.

Um encontro a que se irá associar e dar a sua opinião Daniel Serrão, médico e professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina do Porto.

Serrão é vogal do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida desde 1991 e representante de Portugal no Comité Director de Bioética do Conselho da Europa.

Entre as suas várias distinções incluem-se dois prémios Pfizer (1958 e 1971), Prémio Nacional de Oncologia (1992), Prémio “Nunes Correia Verdade de Faria” (2006), Prémio “Pedro Hispano” (2009) e Medalha de Ouro de Serviços Distintos do Ministério da Saúde (1998). Tem publicados mais de 300 trabalhos de carácter científico ou de reflexão cultural sobre a Bioética.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.