Açoriano Oriental
Cursos reforçam competências dos árbitros de voleibol
A Associação de Voleibol de São Miguel realiza, de 16 a 18 do corrente, o III Clinic de Arbitragem, em regime de internato, dedicado aos árbitros de voleibol que vão arbitrar os jogos dos campeonatos da série Açores.
Cursos reforçam competências dos árbitros de voleibol

Autor: Arthur Melo/AVSM
A formação visa reforçar os conhecimentos dos árbitros em diversas matérias, focando-se este ano a área de intervenção ao nível das tendências evolutivas do voleibol no futuro, as recentes alterações às regras e a melhor forma de gerir situações de conflito em competição.

Entre sexta-feira e domingo os árbitros vão ter oportunidade de debater todos estes temas, tendo a Associação de Voleibol de São Miguel convidado, para o efeito, prelectores com provas dadas nas diversas matérias, como são os casos de Lídio Ferreira (árbitro internacional), Carlos Prata (director do departamento de formação da Federação) e Nuno Corte-Real (Faculdade de Desporto do Porto).

Estão seleccionados para o III Clinic de Arbitragem dezoito árbitros de seis das nove ilhas dos Açores (São Miguel, Santa Maria, Terceira, Faial, São Jorge e Pico). Mas não é só ao nível da arbitragem que vai haver formação.

Entre os dias 16 e 22 de Outubro terá lugar um curso de I nível para treinadores de voleibol, acção que conta com três dezenas de inscritos e que contará com prelectores locais e nacionais, como são os casos de António Gomes (Direcção Regional do Desporto), Hélio Ormonde, Paulo Matos e Luís Magalhães (Associação de Voleibol de São Miguel), António Guerra e Alexandre Afonso (Gabinete Técnico da Federação).
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados