Criança de dois anos mata acidentalmente a mãe a tiro num supermercado nos EUA

Uma criança de dois anos matou hoje, acidentalmente, a mãe a tiro num supermercado norte-americano, com uma arma que retirou da mala dela, anunciou a polícia.


O incidente aconteceu numa loja em Hayden, no estado do Idaho, na qual a mulher estava a fazer compras com o filho e outros familiares.

"Quando as autoridades chegaram ao local, encontraram a vítima, de 29 anos, já morta", disse o xerife de Kootenai, Ben Wolfinger.

O xerife acrescentou que "o filho da vítima estava sentado no carrinho de supermercado, retirou a arma da carteira da mãe e disparou, alvejando a vítima".

Algumas fontes adiantaram a uma televisão local que a mulher, que estava a passar férias na região, tinha licença de porte de arma.

PUB

O Exército Português entregou na passada quarta-feira, no Regimento de Infantaria n.º 13, em Vila Real, o Estandarte Nacional à 8.ª Força Nacional Destacada (FND), uma Companhia de Atiradores Mecanizada composta por 200 militares que será projetada para a Roménia, na segunda semana de janeiro de 2026.