CP prevê perturbações na circulação de comboios ao longo de todo o dia

A circulação de comboios deverá começar hoje a sofrer perturbações ao longo de todo o dia devido às greves agendadas para esta semana, informou a CP.


Segundo a empresa, esta segunda-feira podem já ocorrer perturbações ao longo de todo o dia nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Regional e Inter-regional, prevendo-se supressões e atrasos com particular incidência nos períodos da tarde e da noite. Também nos Serviços Urbanos de Lisboa e Porto esperam-se perturbações no período da tarde, prevendo-se maior incidência de supressões no período noturno. Num comunicado divulgado na sexta-feira, a empresa alertou ainda que os últimos comboios deverão realizar-se por volta das 22:00/23:00.

No entanto, terça e sexta-feira serão os dias mais complicados para os utentes. Na terça-feira está prevista “a supressão total ou quase total de todos os comboios de passageiros da CP em todo o País” e na sexta-feira as interrupções começam a partir das 12:00. A empresa espera nesse dia “fortes perturbações na circulação de comboios em todos os serviços, com particular incidência no período de final de tarde e noite, altura em que não deverá registar-se qualquer circulação”.

Na quarta-feira e no sábado, acrescenta a CP, “poderão ocorrer perturbações, atrasos e supressões, com particular incidência no período da manhã, prevendo-se a gradual normalização dos serviços ao longo do dia”.

A CP adianta ainda que "não foram decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social, com exceção da realização do Comboio Lusitânia".

Assim, a empresa recomenda aos clientes que, antes de viajar, obtenham informação atualizada sobre o estado da circulação dos comboios através do seu sítio na internet (www.cp.pt) ou do telefone 808 208 208.

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP