Açoriano Oriental
Corvo quer ligações marítimas de passageiros diárias de junho a setembro
A presidente do Conselho de Ilha do Corvo defendeu o alargamento do horário das ligações marítimas de passageiros com as Flores, asseguradas pela lancha "Ariel".

Autor: Lusa/AO online

 

Ângela Valadão, em declarações à agência Lusa, após a reunião do Conselho de Ilha do Corvo que antecede a visita oficial do Governo dos Açores, a partir de terça-feira, ao grupo ocidental, disse que os conselheiros pretendem uma “adequação do horário” da lancha que contemple o alargamento da época alta para o período compreendido entre 01 de junho e 30 de setembro.

A época alta contempla atualmente os meses de julho e agosto, período em que há ligações diárias entre as duas ilhas do grupo ocidental. No resto do ano, fazem-se ligações em três dias da semana.

O Conselho de Ilha do Corvo vai pedir, por outro lado, ao Governo Regional, numa reunião que decorrerá na quinta-feira, o arranque da obra do edifício que albergará uma loja da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC).

Ainda segundo Ângela Valadão, os conselheiros pretendem também inquirir o executivo sobre o Plano Diretor Municipal (PDM) de Vila do Corvo, frisando que “é já a sétima revisão do PDM, e não há resultados”.

“Vamos insistir também na obra de ampliação do cais e solicitar a colocação de guardas metálicos de segurança na estrada que dá acesso ao Caldeirão”, acrescentou.

Os conselheiros vão reivindicar também a conclusão da pavimentação, alargamento e drenagem da estrada regional leste do Corvo.

“Na área da solidariedade social, vamos pedir também apoios para a habitação degradada e, no que concerne à Educação, o fecho do polidesportivo do Corvo [que tem apenas uma cobertura]”, afirmou.

A entrada em funcionamento do centro de resíduos e a selagem do aterro sanitário e as obras de remodelação na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) são outras das questões que o conselho de ilha pretende abordar na reunião com o executivo.

O Governo dos Açores chega ao Corvo na quinta-feira, depois de passar pelas Flores.

Durante a visita, o presidente do executivo regional, Vasco Cordeiro, vai inaugurar a obra de remodelação da aerogare do Corvo e apresentar o projeto para requalificar e ampliar o lar de idosos da ilha.

Além de se reunirem com o conselho de ilha, os membros do Governo dos Açores vão, como é habitual nestas visitas, receber os corvinos que manifestarem esse interesse, a partir das 18:00 de quinta-feira, na escola Mouzinho da Silveira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados