Açoriano Oriental
Sociedade
Congresso "desvenda" segredos da sopa
Sopa de caracóis, de pimentos e queijo, de tomate com poejos e açorda de galinha com grão-de-bico são alguns dos pratos cujos 'segredos' poderão ser desvendados na sexta-feira num encontro em Ponta Delgada.
Congresso "desvenda" segredos da sopa

Autor: Lusa/AO online
“Mudam-se os tempos, inovam-se as ideias. O nosso objectivo é mostrar às pessoas que existem muitas sopas originais que se fazem com muita rapidez, sem ser necessário comprar sopas de pacotes”, afirmou José Dinis, presidente da Casa de Povo da Fajã de Baixo.

A IV Conferência da Sopa Regional, Nacional e Internacional decorre sexta-feira na Casa de Saúde de S. Miguel, antecedendo o XII Festival de Sopa, que tem lugar no sábado, numa organização conjunta da Casa do Povo da Fajã de Baixo e da Casa de Saúde de S. Miguel.

A conferência, além de abordar a importância da sopa numa alimentação saudável, permitirá que os especialistas façam "uma pré-abordagem sobre as sopas e curiosidades", salientou José Dinis, questionando quantas pessoas conhecem a sopa de tomate como toucinho frito.

Nesse sentido, esta iniciativa, que reúne anualmente cerca de duas mil pessoas, tem vindo a apostar na "inovação", em nome do hábito de consumir sopa.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados