Açoriano Oriental
Concurso para arquitetura da prisão lançado em fevereiro

Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, desloca-se esta segunda-feira a Ponta Delgada para acelerar os procedimentos para a construção da nova prisão.

Concurso para arquitetura da prisão lançado em fevereiro

Autor: Luís Pedro Silva

Qual o objetivo da sua visita esta segunda-feira a Ponta Delgada?
Vou a Ponta Delgada acompanhada por técnicos do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça para recolher dados que precisamos de obter para lançar o procedimento para a contratação do projeto de arquitetura. Também vou reunir com alguns parceiros nos Açores.

Existe algum calendário para execução do projeto de arquitetura, lançar o concurso público e iniciar a construção do estabelecimento prisional?
Sim. Neste momento podemos dizer que a primeira fase para a construção do novo estabelecimento prisional já se iniciou, com a celebração de um protocolo com a Faculdade de Arquitetura de Lisboa para a elaboração do projeto base, que vai permitir em fevereiro, lançar o procedimento para a contratação da arquitetura e especialidades.
Também lançamos o procedimento para a remoção das bagacinas que estão no terreno onde vai ser construído o futuro estabelecimento prisional. Trata-se de um trabalho intenso, que vai demorar cerca de dois anos, para remover um cone vulcânico. Enquanto o terreno não estiver preparado não podemos iniciar a construção do edifício.


Leia a entrevista na íntegra na edição desta segunda-feira, 12 de novembro, 2018, jornal Açoriano Oriental




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados