Concerto de Natal no Teatro Micaelense reverte para Cáritas de São Miguel

Concerto de Natal no Teatro Micaelense reverte para Cáritas de São Miguel

 

Lusa / AO online   Regional   3 de Dez de 2011, 12:27

A Escola de Música de Rabo de Peixe vai actuar na quinta-feira no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, num concerto de Natal cuja receita reverte a favor da Cáritas de S. Miguel.

"O Teatro Micaelense comemora sempre o Natal com projetos de teor formativo e pedagógico e este ano optamos pela orquestra da Escola de Música de Rabo de Peixe como forma de lhe darmos palco, porque tem um trabalho que importa divulgar", afirmou o presidente da administração desta sala de espetáculos, Alexandre Pascoal.

A Escola de Música de Rabo de Peixe, criada em 2001 pelo Governo Regional dos Açores, é gerida e tutelada desde 2005 pelo Teatro Micaelense, contando atualmente com cerca de 120 alunos.

Para o vice-presidente da Cáritas de S. Miguel, José Augusto Borges, "esta é uma ajuda preciosa" numa altura em que a solidariedade é fundamental para dar resposta a um número cada vez maior de pedidos de ajuda.

"Têm aparecido muitos pedidos de ajuda e as previsões são para aumentar. Estou a prever que janeiro vá ser um mês terrível para as famílias porque se terão endividado agora em dezembro com os cartões de crédito e em janeiro vão ter de repor tudo", afirmou.

José Augusto Borges frisou que existem cada vez mais pessoas sem dinheiro para pagar água, luz ou mesmo para garantir alimentação para a família, situações que, em muitos casos, são originadas pelo desemprego.

"A pobreza envergonhada já vem ter connosco. Não falam por vergonha, mas agora, além da vergonha, também têm fome", frisou este responsável da Cáritas de S. Miguel.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.