O Clube Karaté Shotokan da Relva (CKSR) passa a contar, nas suas fileiras, com seis atletas no Alto Rendimento, informou o clube do concelho de Ponta Delgada.
Em nota de imprensa, o CKSR sublinha que os seis karatecas foram reconhecidos no âmbito do Alto Rendimento, segundo os critérios do Conselho Açoriano para o Alto Rendimento (CAAR), o que reforça a reputação do clube de ser um dos poucos, na Região, a “aliar tradição, formação de excelência e resultados competitivos”.
Gonçalo Nápoles, Carlota Lopes, Júlia Silva, Maria Lobo, Sofia Melo e Laura Anacleto - os seis jovens talentos reconhecidos pelo CAAR - “representam a combinação perfeita entre experiência consolidada e potencial emergente, refletindo o trabalho estratégico e contínuo do clube na formação de campeões”, destaca o clube, sublinhando que “o destaque vai além dos resultados: cada atleta simboliza disciplina, dedicação e compromisso com o Karaté, valores que o clube cultiva desde os primeiros passos de cada praticante”, lê-se na referida nota de imprensa.
No Nível A encontram-se os atletas Carlota Lopes, Gonçalo Nápoles, Maria Lobo, Sofia Melo e Júlia Silva, “todos com experiência competitiva consolidada”, enfatiza o CKSR.
Já no Nível B, a atleta Laura Anacleto “representa a nova geração, um talento emergente que confirma a capacidade do clube de identificar, apoiar e impulsionar jovens promissores”, refere ainda a nota do clube micaelense.
Para o CKSR, o reconhecimento dos seis atletas no Alto Rendimento é, acima de tudo, “fruto de um planeamento estratégico e de orientação técnica de qualidade, consolidando o clube como referência regional no alto rendimento desportivo. Mais do que formar campeões, o Clube Karaté Shotokan da Relva cultiva valores como perseverança, respeito, dedicação e espírito de equipa”.
De acordo com o clube, Gonçalo Nápoles, Carlota Lopes, Júlia Silva, Maria Lobo, Sofia Melo e Laura Anacleto “não representam apenas o presente do clube, mas também o futuro do Karaté nos Açores, inspirando novas gerações e elevando o nome da região no panorama desportivo nacional e internacional”.
