Chuva intensa provoca caos em Lisboa

Inundações na via pública, deslizamento de terras, um incêndio residencial e um encarcerado num acidente rodoviário foram as ocorrências provocadas numa hora e meia de chuva intensa em Lisboa, segundo os Sapadores Bombeiros de Lisboa.


A partir das 17:30, com o intensificar da chuva no concelho de Lisboa, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa recebeu cerca de 40 pedidos de auxílio por inundação na via pública e por deslizamento de terras, bem como apoio num incêndio numa casa abarracada e num acidente rodoviário com um encarcerado, enumerou à agência Lusa fonte daquela entidade.

As inundações ocorreram sobretudo nas zonas de Benfica, Telheiras e "nas áreas mais planas da cidade, onde o escoamento não é fácil, devido ao entupimento das sarjetas", descreveu a fonte dos Sapadores Bombeiros.

Na zona da Graça houve deslizamentos de terras e no bairro do Alvito ocorreu um incêndio numa casa abarracada, sem registo de feridos.

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa teve ainda conhecimento de um acidente que envolveu duas viaturas na Avenida da Liberdade e provocou um ferido grave, que estava encarcerado na sua viatura e que foi transferido pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) para o Hospital de São José.

Segundo a mesma fonte, estas ocorrências estão "todas em vias de resolução".

PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP