Autor: Lusa/AO Online
A partir das 17:30, com o intensificar da chuva no concelho de Lisboa, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa recebeu cerca de 40 pedidos de auxílio por inundação na via pública e por deslizamento de terras, bem como apoio num incêndio numa casa abarracada e num acidente rodoviário com um encarcerado, enumerou à agência Lusa fonte daquela entidade.
As inundações ocorreram sobretudo nas zonas de Benfica, Telheiras e "nas áreas mais planas da cidade, onde o escoamento não é fácil, devido ao entupimento das sarjetas", descreveu a fonte dos Sapadores Bombeiros.
Na zona da Graça houve deslizamentos de terras e no bairro do Alvito ocorreu um incêndio numa casa abarracada, sem registo de feridos.
O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa teve ainda conhecimento de um acidente que envolveu duas viaturas na Avenida da Liberdade e provocou um ferido grave, que estava encarcerado na sua viatura e que foi transferido pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) para o Hospital de São José.
Segundo a mesma fonte, estas ocorrências estão "todas em vias de resolução".